Pr. Leandro Hüttl
(presidente 2021-2023)
Pr. Leandro Hüttl
(presidente 2021-2023)

Queridos pastores,

Trabalhar um projeto de mentoria exige muito mais detalhes e impõe desafios maiores do que o previsto quando tudo é desejo e paixão no coração de uma diretoria. Mas, o bom é que, para além das pessoas, acreditamos que Deus está fazendo uma obra do Estado de Goiás, que inclui o pastoreio mútuo dos pastores, usando as pessoas apenas como instrumento do Seu propósito e graça.

São muitas reuniões para delimitar assuntos, trabalhar estratégias e tomar decisões (em meio às outras demandas normais, numa estrutura que já é enxuta como a da Ordem), ainda mais em nosso sistema democrático, mas asseguramos que tudo cumprisse nosso perfil de trabalho batista, a fim de evitar problemas à frente. Pensamos muito também na continuidade do trabalho e quais estratégias seriam usadas para que houvesse prosseguimento do projeto, e a mais importante Deus nos deu: a aprovação em Assembleia (Rio Verde, 2022), quando o projeto passou a ser do plenário e não mais de uma gestão, para a glória de Deus.

Nosso desejo é que a nossa Seção da Ordem possa ir além de um escritório de filiação/desfiliação, comissão de ética, concílios e eventos, mas ser uma comunhão constante e profunda de pastores que se cuidam mutuamente, onde todos têm a dar e receber no processo, numa troca necessária, sobretudo neste tempo caótico em que vivemos, onde o isolamento deixou de ser perigoso para ser letal espiritual e emocionalmente.

Estamos prestes a dar à luz ao processo de mentoria. A gestação foi intensa e formou muitas estruturas vitais, demandou espera e paciência e agora vivemos as dores do parto. Depois, a exigência será com o cuidado da criança, que é a manutenção, amadurecimento e frutificação do processo, mas, como acontece na vida, vai valer a pena quando vermos a coisa tomando forma e desfrutarmos pouco a pouco dos resultados. Imagine nossos rebanhos, que Cristo nos confiou, desfrutando do trabalho de pastores que se cuidam mutuamente, e por isso estão melhores para servir às igrejas. O projeto ainda inclui a mentoria das esposas dos pastores, seminaristas e suas esposas também, assim, desde o começo, os novos obreiros e suas famílias entrarão no ministério com uma estrutura de apoio, recebendo suporte.  

Tentamos pensar em “tudo”. (1) A participação dos pastores do interior, adotando o formato híbrido para os grupos; (2) o custo do projeto que não será repassado para os participantes, pois nossa CBG está investindo nos pastores do campo, tornando-se a mantenedora do projeto; (3) custos de alimentação do retiro serão por conta da OPBB-GO, administrando do repasse do PC e anuidades para os próprios pastores; (4) formação de um GT para implantação do projeto e (5) convocação de uma equipe de intercessores pela mentoria. É incrível digitar estes 5 pontos agora (que são gerais) e ver o quanto eles envolveram inúmeras horas de conversa, oração, decisões e trabalho, sob a graça de Deus. Só Ele mesmo.

Agora, nos resta apenas convidar você e sua esposa: Dias 23 à 25 de setembro, no ACAMBAGO, para o Retiro de Mentoria da OPBB-GO e nos encontrarmos lá para, juntos, darmos início a esta tão esperada fase do projeto! Não haverá estrutura para acomodação e nem participação dos filhos neste momento, mas está previsto para outras etapas adiante. Se o casal não puder participar junto não há problema, os grupos serão separados para pastores e esposas neste momento, então a participação pode ser individual (seja do pastor ou da esposa).

Para participar dos grupos é necessário a participação no Retiro do ACAMBAGO, os grupos depois podem ser virtuais, presenciais ou híbridos.

Faça a sua inscrição: www.opbbgo.org/retiro-mentoria

Deus nos abençoe e até lá!

Pr Leandro Hüttl
Presidente OPBB-GO

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *